O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

segunda-feira, maio 12, 2008

Ser betinho é...

Imagem retirada da net
No SOL Online li algo que me deixou estupefacto!

"O presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT) disse hoje, referindo-se ao site www.tu-alinhas.pt, que descodificar o Calão tem utilidade e não envolve nenhum risco acrescido para os jovens, ao contrário do que receiam as associações de pais."

E porquê a polémica?

"O site do IDT destinado a crianças e jovens a partir dos 11 anos (www.tu-alinhas.pt) contém um dicionário onde se pode aprender que «betinho», «cocó» ou «careta» é «aquele que não consome droga e, por isso, é considerado conservador, desprezível e desinteressante».

(…)

Em declarações à Lusa, o presidente do IDT, João Goulão, disse que o dicionário «tem alguma utilidade» e explicou que é mais seguro para um jovem consultar um glossário do que ficar mal informado."

Então dizer a um jovem, que ser betinho é todo aquele que não consome droga é INFORMAR BEM?

- FILHO, O TEU PAI QUER MUITO QUE SEJAS BETINHO, COCÓ OU CARETA, MAS POR FAVOR DIZ NÃO À DROGA!

OUTRA COISA, Quando não souberes algum significado, pergunta ao teu pai ou mãe, NÃO VÁS À INTERNET, aí sim, ficarás mal (in)formado.

Não resisto a transcrever só mais um parágrafo…

"O presidente do IDT explicou que o site foi «elaborado e preparado com a colaboração das estruturas do ministério da Educação» e que para já não deverá ser alvo de nova reflexão."

Não acreditam? Eu já fui ver com os meus próprios olhos, retirando a imagem que está em cima, e se quiserem ler o artigo na íntegra cliquem aqui… ou então vá ao site www.tu-alinhas.pt (sem link, como protesto) e tire as suas conclusões.

Etiquetas: ,

3 Comments:

At 14 maio, 2008, Blogger Amaral said...

Matos
Estes sujeitos são os mesmos que em outras circunstâncias se mostram pudicos e quais virgens ofendidas.
Em vez de educar desuducam. Se fosse um qualquer professor a criar uma página destas para os seus alunos não altariam os "idiotas" a dizer que estavam loucos. Mas como são estes "inteligentes" de um qualquer instituto de nome pomposo está tuod bem. Não, o que está escrito não é o que nós lemos, mas o que eles se esforçam por fingir que está escrito.
Abraço

 
At 18 maio, 2008, Blogger Agnelo Figueiredo said...

Que nojo, estes "politicamente correctos" que deviam levar umas arrochadas nas ventas, não é Matos?

Gostei de ler os teus "diários de caminhadas". Boa escrita!

 
At 26 junho, 2008, Anonymous Anónimo said...

e eu que pensava que não era betinho, afinal sou ... e com muito gosto.

 

Enviar um comentário

<< Home