Ser betinho é...
No SOL Online li algo que me deixou estupefacto!
"O presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT) disse hoje, referindo-se ao site www.tu-alinhas.pt, que descodificar o Calão tem utilidade e não envolve nenhum risco acrescido para os jovens, ao contrário do que receiam as associações de pais."
E porquê a polémica?
"O site do IDT destinado a crianças e jovens a partir dos 11 anos (www.tu-alinhas.pt) contém um dicionário onde se pode aprender que «betinho», «cocó» ou «careta» é «aquele que não consome droga e, por isso, é considerado conservador, desprezível e desinteressante».
(…)
Em declarações à Lusa, o presidente do IDT, João Goulão, disse que o dicionário «tem alguma utilidade» e explicou que é mais seguro para um jovem consultar um glossário do que ficar mal informado."
Então dizer a um jovem, que ser betinho é todo aquele que não consome droga é INFORMAR BEM?
- FILHO, O TEU PAI QUER MUITO QUE SEJAS BETINHO, COCÓ OU CARETA, MAS POR FAVOR DIZ NÃO À DROGA!
OUTRA COISA, Quando não souberes algum significado, pergunta ao teu pai ou mãe, NÃO VÁS À INTERNET, aí sim, ficarás mal (in)formado.
Não resisto a transcrever só mais um parágrafo…
"O presidente do IDT explicou que o site foi «elaborado e preparado com a colaboração das estruturas do ministério da Educação» e que para já não deverá ser alvo de nova reflexão."
Não acreditam? Eu já fui ver com os meus próprios olhos, retirando a imagem que está em cima, e se quiserem ler o artigo na íntegra cliquem aqui… ou então vá ao site www.tu-alinhas.pt (sem link, como protesto) e tire as suas conclusões.
Etiquetas: Divulgação, Opinião
3 Comments:
Matos
Estes sujeitos são os mesmos que em outras circunstâncias se mostram pudicos e quais virgens ofendidas.
Em vez de educar desuducam. Se fosse um qualquer professor a criar uma página destas para os seus alunos não altariam os "idiotas" a dizer que estavam loucos. Mas como são estes "inteligentes" de um qualquer instituto de nome pomposo está tuod bem. Não, o que está escrito não é o que nós lemos, mas o que eles se esforçam por fingir que está escrito.
Abraço
Que nojo, estes "politicamente correctos" que deviam levar umas arrochadas nas ventas, não é Matos?
Gostei de ler os teus "diários de caminhadas". Boa escrita!
e eu que pensava que não era betinho, afinal sou ... e com muito gosto.
Enviar um comentário
<< Home