O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

sábado, maio 03, 2008

Zelosos?!?!?!?!?!

A Junta de Freguesia de Santiago de Cassurrães, colocou em tempos placas indicativas de “Farmácia” e “Campo desportivo” nos cruzamentos onde achou necessário, e na minha opinião bem!
Duas destas placas foram colocadas (como se pode ver na montagem acima) no cruzamento de Fundões ou como é mais conhecido no Corte Grande, e por lá se mantiveram até que… os senhores da EP (Estradas de Portugal), por ali passaram, e zelosos do seu património por acharem que aquelas placas estavam a conspurcar o local, ou talvez por destoarem das suas, resolveram pura e simplesmente retirá-las e levá-las sem dar cavaco a ninguém!
A Junta, indignada com tal acto, contacta com a EP e recoloca a expensas suas as duas placas (que são na realidade 4, duas para cada lado).
Um belo dia … Surpresa! ... Desapareceram novamente. Quem foi? Os senhores da EP.

Mas o mais insólito desta história, para mim, é que estes senhores são tão zelosos, mas devem ser uns perfeitos ignorantes, já que por duas vezes deram conta que estavam lá duas placas “a mais” mas ainda não deram conta de que Cassurrães se escreve com 2 (dois) erres e não com um como a foto abaixo documenta (e não é montagem).

E mais, “S. Cassurrães” pode muito bem ser interpretado como “São Cassurrães” ou “Soito de Cassurrães” ou “Sobral de Cassurrães” ou outra coisa qualquer, apenas nós, habitantes locais, sabemos de aquele “S.” quer dizer de facto “Santiago” mas para nós não faz lá falta tal placa, porque já sabemos onde fica!
Assim deixo aqui um apelo à Junta… batam o pé e retirem vós a placa “S. Cassurães”! Mal por mal mais vale não estar lá nada.
Mas o que vai valendo é que esses senhores da EP, só andam pela N232 e não passam pela EN1454 (que passa por Fundões) nem pela EN645 (que passa por Santiago de Cassurrães), caso contrário podiam ficar um bocado confusos e até ter de parar para ver o que está escrito por trás umas das outras…

Foto CMatos
Aqui podiam aproveitar e levá-las TODAS (as deles claro).

Etiquetas:

4 Comments:

At 03 maio, 2008, Blogger Amaral said...

Matos
Realmente o zelo de alguns é assustador, porque é estúpido. As pessoas certamente agradeceriam a placa, pelo menos, indicativa de farmácia. Mas estes senhores que se preocupam com pormenores esquecem os "pormaiores".
Bom fim-de-semana
Abraço

 
At 03 maio, 2008, Anonymous Anónimo said...

Ola

tens de mandar para o programa "nós por cá" da sic.

abraço

Paulo Matos

 
At 04 maio, 2008, Blogger Al Cardoso said...

Estou com o amigo Amaral, com tanta preocupacao com "por-menores", esquecem-se dos "por-maiores"!

Um abraco dalgodrense, para os amigos das Terras de Tavares e Azurara.

 
At 04 maio, 2008, Blogger Pitanga Doce said...

Ó Matos, qualquer dia precisas de um bússola para chegares à casa.
E por falar em casa, passa lá e curte a música. Vai te fazer lembrar dos tempos da Universidade.

abraços

 

Enviar um comentário

<< Home