O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

domingo, agosto 08, 2010

Fogo em Fundões – Santiago de Cassurrães


Pouco antes das 14 horas do passado Sábado (7/8/2019) deflagrou um incêndio em Fundões, numa zona de mato junto à estrada, e que segundo populares, terá tido origem numas “explosões” ouvidas um pouco por toda a freguesia e que terão sido semelhantes a “bombas de foguetes de fogo-de-artifício”.
A combate-lo estiveram bombeiros de Carregal do Sal, Santa Comba Dão e Mangualde, uma viatura de GIPS, e dois auto-tanques. Numa primeira fase também dois meios aéreos ligeiros do tipo “dromader”, e um helicóptero ligeiro com brigada heli-transportada deram uma preciosa “mãozinha”. A ajudar os bombeiros e temendo o pior também muitos populares ajudavam como podiam.
Quando tudo parecia calmo e controlado, o vento e o muito calor, provocaram vários reacendimentos, tomando algumas frentes proporções medonhas, sem no entanto colocar em verdadeiro perigo as habitações mais próximas, muito graças ao esforço dos bombeiros, que, debatendo-se com falta de meios devido aos muitos incêndios activos em todo o País, conseguiram controlar a situação.

Etiquetas: ,