O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

sexta-feira, julho 09, 2010

E foi assim…


… Que no passado 4 de Julho, a paróquia de Santiago de Cassurrães se engalanou para receber o Padre Marco Cabral, que na Igreja Paroquial veio celebrar a sua 1º missa solene. Pelas 16h30 tudo estava preparado para o receber, a Igreja engalanada com belos arranjos florais, uma majestosa passadeira feita com pétalas coloridas à entrada e uma assembleia como há muito não se via e que enchia por completo todos os cantos e recantos, até aos varandins laterais. A eucaristia decorreu em ambiente de festa, presidida pelo Padre Marco, acolitado por outros 2 jovens sacerdotes também recentemente ordenados e um colega seminarista, e acompanhada de perto por alguns sacerdotes convidados e pelo pároco da Freguesia. Presentes estavam também o presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Dr. João Azevedo, e o presidente da Junta de Freguesia local, Sr. Álvaro Matos. No final o Padre Marco dirigiu algumas palavras de agradecimento à assembleia, muito especialmente a seus pais e ao pároco Padre Celestino. De seguida, e um pouco à margem do “protocolo” foram levadas ao altar algumas lembranças por parte de algumas entidades “oficiais” nomeadamente, uma enorme Bíblia oferecida em nome de toda a Paróquia.
Já no exterior da Igreja, o Padre Marco recebeu os cumprimentos da multidão, a que se seguiu uma pequena sessão fotográfica.
Pelas 18h30, como previsto, teve lugar um repasto (lanche ajantarado) no salão da Casa do Povo de Santiago, também ele muito bem composto e engalanado, para todos aqueles que, inscrevendo-se, se quiseram associar ao Padre Marco, partilhando com ele este momento de alegria e esperança, sendo que é simultaneamente um momento de chegada (caminhada que culmina na ordenação) e de partida (para uma nova vida e também uma nova família).
Foram cerca de 150 pessoas, que enchendo por completo o salão, puderam e quiseram desfrutar de iguarias bem diversificadas, em quantidade e acima de tudo com qualidade. Durante o lanche, foram também entregues mais lembranças, entre as quais uma singela mas expressiva placa por parte do presidente da Junta de Freguesia em representação de todos os fregueses.
Estou certo de que o Padre Marco, ficará com este dia marcado na sua memória, arriscaria a dizer… por todas as razões e mais uma.

Etiquetas: ,