O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

domingo, setembro 27, 2009

Obras concluídas!

Aqui tenho trazido as diversas fases da construção de um novo espaço no adro da capela da Nossa Senhora de Cervães, destinado principalmente à função de altar para celebração de missas campais. Pois bem, as obras foram concluídas mesmo a tempo das celebrações do passado 13 de Setembro transmitidas pela TVI em directo e agora, depois de tudo arrumadinho e limpo, trago-vos as imagens que atestam o resultado final da obra:

Fotos e composição de CMatos
Tirando um ou outro pormenor discutível, (que existem sempre neste tipo de obras) pessoalmente acho que acabou por resultar muito bem, não tendo grande impacto ao nível da monumentalidade do local, antes pelo contrário, enriquecendo-o. Também o aproveitamento da parte inferior para arrumos, dará muito jeito, libertando o espaço contíguo à sacristia da capela para outras funções, como por exemplo: exposição/museu.

Só tenho pena que este período de obras não tenha servido para corrigir a aberração feita no portal de entrada no adro... esse sim um verdadeiro atentado ao património!

Etiquetas: , , ,

4 Comments:

At 28 setembro, 2009, Blogger PPN said...

Recentemente fui até lá e gostei do que vi, não me chocou o novo altar.
Afastado da capela, numa zona periférica e fora do adro. Foi uma óptima solução terem colocado a "casa de arrumos" fora do adro. Duvido que a DRC autorizasse que ela ficasse no adro.
Reparei nesta última ida que foi colocado um pedra com uma inscrição que já Alexandre Alves tinha publicado no seu estudo sobre este "relicário de arte".
Nunca tinha reparado nela, talvez estivesse coberta com vegetação ou por mera distracção não tivesse reparado.

 
At 28 setembro, 2009, Blogger CMatos said...

PPN, se se refere à pedra existente no muro à direita do inicio da escadaria frontal de acesso ao adro, ela já se encontra ali há muitos anos. Aliás, tanto quanto a memória mo permite, sempre me lembro de ali ver aquela pedra escrita.

 
At 28 setembro, 2009, Anonymous Anónimo said...

Não quero ser desmancha prazeres, mas sendo as paredes em pedra de granito que têm aptidão resistente, qual a necessidade de pilares e vigas em betão? Falta de cohecimentos ou atrevimento?

 
At 28 setembro, 2009, Blogger CMatos said...

Ora aí estão... os tais pormenores discutiveis!

 

Enviar um comentário

<< Home