O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

domingo, setembro 23, 2007

(In)Segurança.

Foto CMatos
As férias acabaram. Férias que de férias tiveram quase só o nome, pois que obras e pinturas em casa se impunham… talvez por isso nem tenha dado pelo tempo passar!
No que toca à net e ao pc foram de facto férias já que a trovoada resolveu dar uma “ajudinha” durante um curto período de ausência… vejamos se o seguro é como o Liedson!

Durante as ditas muita coisa aconteceu, mas talvez aquilo que mais me deixou alerta terá sido a segurança, ou a falta dela, no caso.
É que voltaram a atacar os carteiristas em Mangualde, e desta vez foram mesmo a lugares reservados e dento de uma mala de senhora buscar a dita (desta feita não foi da minha esposa, mas da colega). Atente-se ao descaramento!
Dias depois são arrombados os cofres da Igreja Paroquial de Santiago em plena luz do dia (fim de tarde) e não contentes com o produto, vai de procurar informações a uma pessoa que por ali passava sobre o paradeiro do Pároco, como foi dito que não estava, terá respondido que ia ao carro buscar um papel para deixar debaixo da porta. Mas que o raio do papel era forte, dando por nome de “pé de cabra” e arrombou a porta! Por sorte apenas conseguiu subtrair algumas dezenas de euros, e para compensar, deixou uns óculos, presumo que de sol.
O grave é que face às medidas e notícias que têm vindo a público, parece que as leis cada vez mais favorecem os bandidos, e por isso a “vergonha” é cada vez menor. Estaciona o carro no próprio adro da Igreja, faz perguntas cara a cara, e depois “aí vais disto ó Evaristo”.
Para culminar, esta nova revolução, que faz dos polícias parvos pondo cá fora presos por crimes violentos (e outros) que agora podem gozar com aqueles que (tantas vezes) arriscaram a vida para os apresentar à justiça. Isto não lembra ao Diabo… mas aos iluminados que se sentam em círculo não fazendo ideia nenhuma do que é a realidade nua e crua do dia a dia dos Portugueses. Há dias a TV dava conta de um fulano que foi preso em flagrante quando assaltava um restaurante pouco tempo depois de ter sido libertado à luz das novas leis… mas valerá a pena prendê-lo?

Etiquetas: ,

9 Comments:

At 23 setembro, 2007, Blogger Amaral said...

Matos
O tema é pertinente e sem dúvida preocupante.
Realmente a entrada em vigor do novo Código do Processo Penal faz maravilhas. Os iluminados só quiseram precaver-se para, no futuro, poderem sair ilesos.
Boa semana.
Abraço

 
At 23 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Hum, é triste! :(
Nem sei o que dizer!

Que estejas bem amigo!
Beijinhos*

 
At 24 setembro, 2007, Blogger Pitanga Doce said...

Eu nem digo nada. Se soubesses como é aqui...

abraços e ainda assim A-DO-RO a tua cidade.

 
At 24 setembro, 2007, Blogger CMatos said...

Pois o problema é mesmo esse Pitanga. Não tarda nada e estamos iguais...

 
At 24 setembro, 2007, Blogger JL said...

Tens razão amigo. Isto está cada vez mais fácil para quem tem comportamentos desviantes do que para aqueles que procuram andar na linha. É maior crime conduzir em velocidade superior à recomendada pela sinalética em zonas que não são conhecidas pelos designados pontos negros (porque nesses não se vê autoridade nenhuma). O mundo está a ficar ao contrário :-)
Abraço.

 
At 27 setembro, 2007, Blogger Agnelo Figueiredo said...

É a "esquerda moderna", Matos.
Habitua-te, pá!!!

 
At 27 setembro, 2007, Blogger Al Cardoso said...

O tipo dos assaltos e um gaijo de "tomates"! E pena saber que as nossas calmas terras, estao cada menos calmas!

Quanto as ferias embora que a trabalhar, pelo menos saiu da rotina, ja no respeitante ao PC, o seu foi a trovoada, a minha "Net" decidiu que nao, pelo que decidi eu pelo meu lado mudar de companhia, espero que para a semana possa voltar em pleno.

Um abraco do d'Algodres.

 
At 27 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Oi...

Só é pena é que estes bandidos não se lembrem de assaltar a casa dos nossos governantes... Talvez aí, a lei fosse outra!!!


Beijinhos

Su

 
At 28 setembro, 2007, Blogger Rui Caetano said...

Não há dúvida de que as questões da segurança representam já o maior problema das nossa sociedade. As cidades terão de se unir e tentar resolver o problema antes que as coisas piorem.

 

Enviar um comentário

<< Home