O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

sábado, agosto 11, 2007

O comboio da vida

Foto CMatos
"Um comboio avança velozmente para o seu destino. Atravessa os campos como uma flecha. Penetra nos túneis. Cruza cidades e aldeias. Parece uma serpente mecânica a deslizar com toda a perfeição. Dentro do comboio desenrola-se o drama da humanidade. Gente de todas as raças, de todas as idades, de todas as condições sociais. Gente que ama e gente que odeia. Uns acham que o comboio leva uma velocidade exagerada; outros vão satisfeitos, contemplando a paisagem. Uns preocupam-se em saber se ele chegará ao seu destino, enquanto outros, despreocupados, passeiam pelas carruagens.
E o comboio continua a correr, impassível, em direcção ao destino. A todos transporta, sem se interessar pelas diferenças.
A viagem é grátis, mas ninguém pode sair do comboio. Vive-se dentro dele. Podem os passageiros estar tristes ou alegres, mas isso nada influencia o comboio, que continua a correr infatigavelmente para a meta.
Mas para onde vamos? E quem espera por nós?"

Texto retirado do Almanaque das Missões (2007)

São estas as perguntas que vos deixo, em jeito de reflexão...

Etiquetas:

13 Comments:

At 11 agosto, 2007, Blogger José António said...

Bom dia.
Como o seu blog é um dos que visito frequentemente, tomei a liberdade de o inscrever no http://www.bloggerschoiceawards.com, um site americano que está encarregue de escolher, por voto popular, os melhores blogs do ano.

Desculpe o meu atrevimento

Cumprimentos e bom fim de semana

 
At 11 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

Humm...tantas e tantas vezes me pergunto isso! E com certeza toda a gente...é das tais perguntas sem uma resposta concreta!
Bom fim de semana! Beijinhos*

 
At 11 agosto, 2007, Blogger CMatos said...

José António... MUITO OBRIGADO, quanta honra!...
Desconhecia o site.
Tenha também um Óptimo fim-de-semana.

 
At 12 agosto, 2007, Blogger Amaral said...

Matos
O comboio leva-nos para o fim da linha, na gare da vida não há paragens e não há interrupções.
Chegaremos ao fim? Certamente que sim.
Chegaremos realizados? Deus o dirá.
Bom fim-de-semana.
Abraço

 
At 13 agosto, 2007, Blogger Pitanga Doce said...

E há os que ficam parados na plataforma a esperar que as coisas aconteçam. Olham o comboio passar e pensam: no próximo eu entro.Mas nem sempre há tempo, então é sentar, apreciar a paisagem e torcer para que o companheiro de viagem nos seja agradável.E olha que de comboio eu entendo: não morasse tão próximo! hehe

abraços e falei demais?

 
At 14 agosto, 2007, Blogger CMatos said...

É como dizes Joaquim, só Deus sabe!

Não pitanga, não falou de mais, e... não, ninguém fica parado na plataforma, todos estão no comboio. Ficam, isso sim, parados no seu lugar deixando que o comboio os leve.

 
At 15 agosto, 2007, Blogger Pitanga Doce said...

Bom dia e...anda ver a "nossa" Serra.

 
At 20 agosto, 2007, Blogger Al Cardoso said...

Provavelmente ninguem espera por mim, mas eu sigo e apareco na mesma!

Um abraco f/algodrense.

 
At 20 agosto, 2007, Blogger Neoarqueo said...

bonita reflexão...eu adoro comboios e viagens de comboio. Devo confessar que quando era jovem (muito jovem) fiz algumas dezenas de viagens de comboio de Mangualde para Paris e de Paris para Mangualde. Não só no Sud-express (directo) como naquele que mudava em Irun-Hendaye. Era um espectáculo: com os meus 12 anos a iniciar-me em viagens europeias sózinho...
Bem, também não havia esse mal que é os raptores de crianças e etc...
grandes recordações me deixaste, amigo Matos...
recebe um forte abraço.

 
At 21 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

Olá

Há muito que não vinha ao teu blog, mas continua fantástico...
Quanto ao comboio da vida, o destino é o mesmo para todos, simplesmente podemos escolher a carroagem e a companhia que irá seguir viagem connosco...
Adorei a reflexão e a música...

Beijitos

SU

 
At 23 agosto, 2007, Blogger Unknown said...

A vida é isto mesmo, avança sem perder tempo, independentemente de querermos ou não, uns acompanham mais que outros, mas ela segue.
um abraço

 
At 31 agosto, 2007, Blogger José António said...

Boa tarde.
Estou aqui novamente para colocar o seu blog na lista das minha preferÊncias. Fui desafiado para elaborar uma lista de cinco blogs da minha preferência neste Dia Mundial do Blog.

http://4rodinhas.blogspot.com/2007/08/off-topic-blog-day.html

Cumprimentos

 
At 11 setembro, 2007, Blogger Pirinela said...

É incrivel, como simples palavras nos podem dizer tanto, esse comboio que quando um entra sem muitas vezes pagar bilhete faz de nos pessoas desorientadas, onde muitas vezes a velocidade não nos permite pensar, por isso o ideal é viver cada momento que esse destino nos pode trazer!!

 

Enviar um comentário

<< Home