O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

quinta-feira, março 04, 2010

As Lixeiras de Santiago

Este post é direccionado, principalmente, para as gentes de Santiago de Cassurrães, sem perder de vista todos aqueles que não sendo da Freguesia, se calhar são tão ou mais responsáveis pela situação.

A propósito do projecto “Limpar Portugal”, andámos por aí a identificar lixeiras por terras da Freguesia de Santiago. E o que encontramos, ultrapassou largamente as expectativas. Já se sabia que existiam locais cuja incúria, desleixo, desrespeito, ignorância… e outras coisas mais, se transformaram em lixeiras, mas… que GRANDES lixeiras!
Como forma de alertar consciências, colocar a nu o que alguns tentam esconder pela calada da noite, e porque não dizer, envergonhar todos aqueles(as) que reconhecerem nas fotos algo seu (se bem que quem faz isto não tem vergonha nenhuma, na minha opinião claro), aqui deixo algumas, poucas, fotos do lixo que no dia 20 de Março, o movimento “Limpar Portugal” se propõe recolher. Para isso teremos que juntar esforços, porque todos seremos poucos, e no dia 20 de Março marcar presença, com vontade e disponibilidade para trabalhar.

Se julgavam que a Freguesia de Santiago estava limpa, vejam só isto:










Se queres ajudar a limpar Santiago, visita o site do “Limpar Portugal”, inscreve-te (Distrito de Viseu, Concelho de Mangualde), lê o que se vai passando no fórum de Mangualde, contacta a Junta de Freguesia de Santiago, ou coloca aqui as tuas questões, que eu como coordenador em Santiago terei todo o gosto em responder. No Concelho de Mangualde já somos mais de 130 voluntários, mas TODOS seremos POUCOS.

Ajuda o ambiente, ajudando a “Limpar Portugal
Nota - Quando falo em "Santiago" ou "Santiago de Cassurrães", falo, entenda-se, da Freguesia de Santiago de Cassurrães como um todo e não de um lugar em particular.

Etiquetas: ,