O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

segunda-feira, dezembro 08, 2008

As minhas orações para...

Foto CMatos
Depois de ter lido “A Estrela de Joana” e “Maddie, a Verdade da Mentira”, neste natal as minhas orações vão estar com estas duas meninas, a Joana e a Madeleine, cujo desaparecimento trágico tantas paixões e ódios despertou. Por tudo o que ouvi e vi na comunicação social, por aquilo que li nestes dois livros e pelos sentimentos que me despertaram enquanto cidadão Português e Pai, não tenho dúvidas de que estas duas crianças morreram fruto da incúria e desleixo (no mínimo) dos seus pais. As suas mortes terão sido acidentais, mas a frieza com que os seus progenitores se desfizeram dos cadáveres destes pobres e indefesos seres, demonstra uma desumanidade extrema. Se no caso “Joana” a pobreza de espírito e a falta completa de sentido maternal e/ou paternal, aliada a mentes psicóticas e à promiscuidade sexual que graça por aquela família (se assim se poderá classificar), podem explicar a morte e o esquartejamento de um inocente, no caso “Madeleine” não. Neste caso é ainda mais horrível pensar na gente poderosa que dá cobertura a uns pais criminosos (na minha opinião) para preservar a fachada de um país que teima em esconder a podridão, mas que está de tal forma a abarrotar que começa a feder pelas rachas e fendas…

Uma palavra para a nossa polícia, que contra tudo e contra todos fez o seu trabalho, mas e estranhamente, sempre que andava perto de algo palpável, alguém “lá em cima” puxava os cordelinhos e afastava convenientemente os mais “intrometidos”!

Para todas as Joanas e Madleines, as minhas orações neste Natal de 2008!

Etiquetas:

1 Comments:

At 09 dezembro, 2008, Blogger Amaral said...

Matos
Infelizmente há muitas Joanas e Maddies por esse mundo fora, só é pena que não sejam lembradas.
As crianças não deviam pagar pelos erros dos adultos.
Boa semana
Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home