O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

sexta-feira, agosto 27, 2010

Feira da Ladra

Imagem da Net
Este domingo, 29 de Agosto de 2010, tem mais um motivo para visitar Santiago de Cassurrães. No largo da fonte (ou fundo do povo) vai realizar-se a partir das 10 da manhã a 1ª edição da Feira da Ladra. Neste tipo de feiras é frequente encontrar-se um pouco de tudo, até, por vezes, coisas inesperadas e alguns óptimos negócios.
No mesmo dia realiza-se também o anual torneio de pesca desportiva, organizado pela Associação Desportiva de Santiago de Cassurrães.

Para pescar, comprar, vender, ou simplesmente passear, venha este domingo até Santiago de Cassurrães!

Etiquetas:

sábado, agosto 14, 2010

Para desanuviar...

... e fazer trabalhar os neurónios.

Foto CMatos
(Antes um pouco de verde)

Aí vai um desafio para quem quiser testar os seus conhecimentos de Língua Portuguesa. Trata-se de um teste realizado num curso da American Airlines (Será? Não sei, mas foi assim que o "comprei"!). Na frase seguinte deverá ser colocado UM ponto final e DUAS vírgulas para que tenha sentido. PENSE um bocadinho...

MARIA TOMA BANHO PORQUE SUA MÃE DISSE ELA DÊ-ME A TOALHA.

Etiquetas: ,

quinta-feira, agosto 12, 2010

Inferno...

Foto CMatos(Clique para ampliar)Esta era a panorâmica nocturna a partir das Contenças de Cima para a Serra da Estrela. Na verdade a foto dá uma pálida imagem da visão aterradora com frentes de fogo espalhadas um pouco por todo o pé de Serra, desde Riba Mondego até Girabolhos, passando pela Póvoa da Raínha completamente rodeada pelo braseiro.
Lá ao longe, a cortina de fumo ainda deixava ver a imensa frente de fogo na Serra da Estrela desde a Lagoa Comprida até Seia.

Infelizmente, Portugal continua a arder... apesar do esforço sobre-humano dos Bombeiros, tantas vezes mal amados, e que no meio de alguma (des)organização vão lutando contra as chamas até à exaustão.

A eles a minha força e gratidão.

Etiquetas: ,

quarta-feira, agosto 11, 2010

Paraíso...

Foto e composição CMatos
Há alguns anos atrás (demasiados até) quando o PS era oposição, lembro-me do circo que montavam na época de incêndios, com números de toda a espécie (palhaços, trapezistas, malabaristas, e até alguns contorcionistas) e todos com um único objectivo: Atingir o governo que importava denegrir, até mais que as próprias matas. Qualquer meio servia para atingir os fins.
Ele era a falta de meios (quando o país estava literalmente a arder e não havia mãos a medir), era a falta de prevenção, era a falta de limpeza das matas, eram os meios aéreos, era a (des)coordenação da protecção civil, era… tudo e mais alguma coisa. Uma coisa verdadeiramente diabólica.

Actualmente não, ele é bombeiros que nunca mais acabam, viaturas para dar e vender, aviões e helicópteros que até parece que estamos em guerra tal o movimento, corta-fogos de traçado geométrico que vistos do ar parecem os desenhos dos incas, matas limpinhas a perder de vista, centros de coordenação que parecem saídos de um filme de ficção científica, enfim, uma maravilha.
Os Srs. Ministros, secretários e afins, dão entrevistas dizendo que tudo está bem quando acaba bem, que não ardeu nem uma única casinha, muito discretos e quase como se nada se estivesse a passar, e no entanto:

O País está a arder, as notícias dão conta de casas e haveres ardidos (construções agrícolas, alfaias, animais, moinhos, etc.), pessoas que perderam tudo, veículos particulares e dos bombeiros consumidos, bombeiros que tragicamente perderam a vida, bombeiros que se queixam e debatem com falta de meios (homens e máquinas), meios aéreos que não aparecem, falta de acessos…
Ao fim e ao cabo, e na prática tudo parece estar na mesma, exceptuando uma coisinha; é que agora o PS não é oposição!

Etiquetas: ,

domingo, agosto 08, 2010

Fogo em Fundões – Santiago de Cassurrães


Pouco antes das 14 horas do passado Sábado (7/8/2019) deflagrou um incêndio em Fundões, numa zona de mato junto à estrada, e que segundo populares, terá tido origem numas “explosões” ouvidas um pouco por toda a freguesia e que terão sido semelhantes a “bombas de foguetes de fogo-de-artifício”.
A combate-lo estiveram bombeiros de Carregal do Sal, Santa Comba Dão e Mangualde, uma viatura de GIPS, e dois auto-tanques. Numa primeira fase também dois meios aéreos ligeiros do tipo “dromader”, e um helicóptero ligeiro com brigada heli-transportada deram uma preciosa “mãozinha”. A ajudar os bombeiros e temendo o pior também muitos populares ajudavam como podiam.
Quando tudo parecia calmo e controlado, o vento e o muito calor, provocaram vários reacendimentos, tomando algumas frentes proporções medonhas, sem no entanto colocar em verdadeiro perigo as habitações mais próximas, muito graças ao esforço dos bombeiros, que, debatendo-se com falta de meios devido aos muitos incêndios activos em todo o País, conseguiram controlar a situação.

Etiquetas: ,

quinta-feira, agosto 05, 2010

A Volta passou por cá...

Fotos CMatos
A volta…, voltou a passar por Mangualde e pela Freguesia de Santiago de Cassurrães. Foi a 1ª etapa da 72º Volta a Portugal em bicicleta, que ligou Gouveia a Oliveira de Azeméis, ganha pelo dorsal 93-Oleg Chuzhda (Caja Rural), que andou em fuga desde os 5 Km, passando nas Contenças na cabeça de um pequeno grupo de 3 ciclistas, na altura com mais de 3 minutos de avanço sobre o pelotão, como aliás se pode ver na foto do canto superior esquerdo (de camisola verde).
É caso para dizer: A malta vê e a caravana passa… e até parece que aquelas bicicletas têm motor!

Etiquetas: