O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

sábado, março 20, 2010

DIA L - Como foi em Santiago

8:30 Da manhã. Chovia copiosamente. Mesmo assim, no ponto de encontro de Santiago de Cassurrães chegavam mais e mais voluntários, vindos dos 4 cantos da freguesia, mas também da Póvoa de Cervães, freguesia vizinha que não aderiu ao movimento. Logo se percebeu que as expectativas seriam excedidas e por largo número. Dos 28 inscritos, marcaram presença cerca de 55 voluntários. Os Kits não chegaram para todos, mas ninguém se importou com isso, porque o importante era limpar a freguesia, limpar Mangualde, limpar Portugal. Feitas as recomendações, distribuídas funções e lixeiras, era tempo de meter mão à obra e enfrentar os elementos… finalmente!
Muita chuva e muito, muito lixo depois dávamos a limpeza por concluída, eram cerca das 18:00 quando o último carregamento partiu. Foram limpas TODAS as lixeiras referenciadas e ainda houve tempo e vontade para mais 3, uma das quais bem grande. Feitas as contas estimamos que tenham sido retirados o equivalente a 20 tractores de lixo das nossas matas, e apesar disso não conseguimos limpar tudo.
Esperamos todos, é que os locais agora limpos não voltem a ser vítima da incúria das pessoas e permaneçam limpos. Daqui faço um apelo: Se virem alguém a deitar lixo em locais que não os próprios e legais… DENUNCIEM às autoridades!

Em nome do Limpar Portugal, dos responsáveis regionais e locais um GRANDE, GRANDE bem-haja a TODOS os voluntários, especialmente aos da Freguesia de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães.

Um agradecimento também às cozinheiras que confeccionaram o reconfortante almoço, oferecido pela Junta de Freguesia de Santiago e Comissão de Compadres de Contenças de Cima, nas instalações da Casa do Povo de Santiago, a cuja direcção também agradecemos.

Fiquem com as fotos possíveis deste inolvidável dia.


Se tiverem fotos e as quiserem adicionar ao Slide-Show, enviem-nas para o meu email.

Etiquetas: ,