O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

domingo, janeiro 11, 2009

Dr. Alexandre Alves

Foto CMatos
A 26 de Dezembro de 2008, o Sol repousou pela última vez para esse grande historiador Mangualdense, de nome Dr. Alexandre José Alves Rodrigues, nascido em Mangualde a 8 de Dezembro de 1921.
Por indicação de um familiar, li um artigo do Jornal da Beira, sobre o percurso de vida deste homem, que tenho de reconhecer desconhecia quase por completo, a não ser por existir uma Biblioteca em Mangualde com o seu nome, e nesse artigo aparece um facto interessante que não posso deixar de mencionar neste meu cantinho. É que da vida deste Senhor faz parte também Santiago de Cassurrães, já que aqui contraiu matrimónio na Igreja Matriz com a Sr.ª Camila Maria Martins a 1 de Dezembro de 1951.
Aqui fica uma singela homenagem ao Homem, ao Mangualdense, que também em Santiago fez história.

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 12 janeiro, 2009, Blogger PPN said...

Para além de se ter casado Santiago de Cassurrães, escreveu a única publicação de vulto que existe sobre a Ermida de N.ª Sr.ª de Cervães, a que apelidou um relicário de arte abandonado (estávamos na déc. 60 do séc. XX) e colaborou com o jornal paroquial ("Família Paroquial") escrevendo inúmeros artigos sobre a história de Santiago.
http://acab.no.sapo.pt/alexandre_alves.html
Neste link poderá ver os artigos publicados neste jornal paroquial.

 

Enviar um comentário

<< Home