2008…2009
- Em Mangualde falou-se nos últimos dias acerca da falta de policiamento e de efectivos, isto porque uns energúmenos resolveram incendiar o presépio e vandalizar vários outros locais dedicados à festividade do Natal. Pessoalmente não acho que a culpa seja da falta de policias, mas sim da falta de valores que graça nesta nossa sociedade, até porque pelos vistos há muitos polícias… em Viseu por exemplo.
- Um homem degola com um x-acto uma mulher para lhe roubar 200€. A PJ investiga, a GNR detém o suspeito e este é presente a tribunal. Depois vem um Juiz com uma ideia no mínimo peregrina (pelo menos aos olhos de simples cidadãos como eu). Gozando com a justiça, manda um assassino para casa, para junto da família, e coloca dois Polícias à porta para que não fuja. Assim, na noite de passagem de ano, um … assassino vai ouvir as 12 badaladas no conforto do lar, bebendo e comendo do melhor e acima de tudo em família, enquanto os Polícias passam o ano no “conforto” do seu Jipe, com a sofagem desligada pois não há guita para o gasóleo, brindando um com o outro (em família portanto), a contar as estrelas e a ver a geada acumular-se no vidro lá fora (que romântico) e quem sabe a pesar uns figuitos, sim porque um homem não é de ferro. Se estivesse na pele deles tentava um acordo com o tal Juiz! Nesta noite, só nesta, trocavam de lugar: O Juiz no Jipe e eles em casa! Que tal?
Assim vai a justiça… e ainda pedem mais à polícia… tststs
- 2009 Vai ser um ano de crise… dizem. Já começo a odiar essa mulher de quem tanto se fala: “A Crise”. Mas por outro lado também vai ser ano de eleições, várias até, e ou muito me engano ou estas duas coisas não casam muito bem - Crise / Eleições – não pode ser, pelo menos não nas campanhas. Tenho cá para mim que 2009 vai ser mas é um festim onde todos vão prometer dar um passo em frente (mais um)! Por falar em eleições, vi um dia destes na net uma tshirt com uma mensagem muito a propósito que era mais ou menos assim: “Nestas eleições voto nas Putas, nas outras votei nos Filhos e não deu resultado!”
Pois caros amigos, quer seja nas Putas ou nos Filhos, o importante é votar, ou deitar como dizem os antigos.
- E por falar em deitar, vou até ao vale dos lençóis pois amanhã é dia de trabalho. À pois, é que apesar de ter passado as 3 últimas semanas (e as outras, e as outras, e…) todos os dias na empresa, infelizmente não sou deputado para poder justificar a ausência com umas parvoíces!
Façam o favor de ter um óptimo 2009… e não se esqueçam: Quando for preciso… Votem!
Etiquetas: Opinião
7 Comments:
Matos
Realmente há coisas que nos fazem pensar e até assustar. Infelizmente a sociedade está a perder valores.
Eu até acrescentava que apontar pistolas (mesmo de plástico) a uma professora é uma "brincadeira" (no dizer de alguém com responsabilidades.
Esperemos que 2009 seja um ano cheio de coisas boas.
BOM ANO NOVO e PRÓSPERO 2009
Abraço
Votem mas nunca no PS Sócretino!!
:-)
Embora venha aí a crise,
p mim, só pode ser melhor que o velho ano!
Boas ENtradas CMatos!
Saúde & Alegria p si e os Seus :-)
Bjs
Votem mas nunca no PS Sócretino!!
:-)
Embora venha aí a crise,
p mim, só pode ser melhor que o velho ano!
Boas ENtradas CMatos!
Saúde & Alegria p si e os Seus :-)
Bjs
Votos de um óptimo 2009 para ti e toda a família.
Viva Caro amigo Matos . . .nem sou muito de comentar em blogs,mas este teu artigo está muito bom.
Realmente tens toda a razão...mas que raio de justiça é essa?
Como deve ter visto a daotv, fez report sobre o assassinato,
http://www.daotv.pt/site/main/index/see?id=465
e lá vi eu os GNR's, no jeep,com um frio "do catano", o o belo do assassino em casa de pantufas . .
é a nossa justiça no seu melhor !
Um bom ano para todos . . .
Forte abraço
Quanta a essa Srª . . .não lhe abram a porta . . .deixem a crise no Atlântico !
Ó Bruno de qual Atlântico falas? Do que era Banco e virou Millenium ou do outro que "faz a curva" e vem até aqui? Nós não temos crise, pá. O nosso Presidente já disse que ela não nos chega. É um pândego!
Quanto aos "meninos travessos", já dei a dica no blog do Azurara: câmeras filmadoras e PORRADA NELES!
abraços e...até que enfim voltaste!
Ó caramba, a última frase é pro Matos. hehe
Enviar um comentário
<< Home