O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

quarta-feira, outubro 30, 2013

Mais uma... a 14ª

O fruto de novo "passeio" pelas encostas da Serra da Pousada, ali para os lados da Quinta do Trogal em Aldeia Nova, no passado Domingo, foi ter encontrado uma nova sepultura. Esta não é antropomórfica, pois não tem a configuração definida da cabeça, aparenta ser de criança pelas suas reduzidas dimensões e está esculpida num grande bloco granítico, praticamente rente ao chão do lado Este e com cerca de 3m de altura no lado Oeste fazendo parte de um cómaro/muro. Orientada a NE (50º) possui do lado Noroeste duas covas redondas. Esta sepultura tem praticamente a mesma orientação de uma outra sepultura de adulto a cerca de 150m a SO estando as duas na mesma curva de nível (cerca de 560m). Aqui fica a foto do novo achado.
 
 
Para que se perceba melhor a quantidade e distribuição das várias sepulturas (14) já identificadas em Aldeia Nova, fica um mapa com a identificação de cada uma e alguns pontos de referência, devidamente legendados.

 



Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 07 novembro, 2013, Blogger Al Cardoso said...

Excelente trabalho de investigacao e divulgacao!

Um abraco dalgodrense.

 

Enviar um comentário

<< Home