O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

quarta-feira, agosto 07, 2013

É muito azar para um animal só!

O Mondego é um cachorrinho com muito azar na vida. Foi abandonado com semanas, muito provavelmente foi atropelado resultando numa lesão grave na coluna que praticamente lhe inutilizou as patas traseiras, e foi na sargeta que o encontramos nestas condições, bastante debilitado, cheio de lombrigas e carraças. Veio depois a sarna dermodécica, que aproveitando a debilidade imunulógica atacou o Mondego. Agora que com 7 meses estava praticamente curado, tinha recuperado a alegria de viver, já era praticamente autosufuciente... um acidente estúpido, mas bastante grave, o atira novamente abaixo. Uma queda provoca a quebra do rádio e cúbito (acho que é assim que se chamam) da pata dianteira esquerda.
Mas o Mondego é um guerreiro, e com o nosso carinho e o carinho dos que nos rodeiam vai vencer mais esta adversidade da sua vida.
 
 
Aproveito para agradecer ao Duarte, o veterinário que o tem acompanhado e nos tem ajudado muito com este animal que necessita de cuidados especiais e que fez questão de acompanhar o Mondego na operação, ao Abel, o veterinário ortopedista que operou o Mondego e à sua equipa do SOS Animal.

 

Etiquetas: