O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

quinta-feira, maio 02, 2013

O Mondego

O Mondego é o cãozinho cá de casa, que entrou nas nossas vidas sem que ninguém o desejasse, nem ele mesmo. Quis o destino que assim fosse. No entanto o Mondego não é um cachorrinho normal, além de ter sido abandonado e talvez atropelado, é quase certo que tenha nascido com uma deficiência ao nível das rótulas das patas traseiras. Por isso praticamente não consegue andar sozinho, pois não se equilibra nos quartos traseiros. Mas nem por isso deixa de ser um cachorrinho amoroso e amado, fazendo já parte da família, mesmo obrigando-nos a sacrifícios...
Para que tenha um pouco mais de qualidade de vida, e para estimular as patas traseiras, fiz umas buscas na net e construi-lhe um andarilho (á quem lhe chame cadeira de rodas), para o auxiliar a andar nas quatro patas. Foi construído de forma a que o obrigue a andar com as patas no chão, obrigando-o a movimentar-se, estimulando assim os músculos e (esperamos nós) devolver-lhe a capacidade de andar no futuro sozinho.
O primeiro contato com o aparelho foi de desconfiança, tipo: Que é isto a que me ataram, que faz barulho quando ando e que me persegue?
Mas aos poucos, e com alguns truques lá se foi habituando à coisa e até já deu umas corriditas, só ainda não percebeu que com o andarilho não pode passar em "buracos"... já "capotou" um par de vezes mas faz parte...
Ficam algumas fotos e uns vídeos.
( O primeiro momento)
 (Já mais á vontade a passear por terrenos arados)
 (Primeira corrida)
 (Que flor saborosa...)
 (Uma pausa para descansar)
 (Ó dono, sabes que este carrinho também dá para roer?)
 (Olha a bela vassourinha)
 

 

Etiquetas: