O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

domingo, julho 17, 2011

Bodas de ouro

O Sr. Padre Celestino Rodrigues Correia Ferreira celebrou os 50 anos de sacerdócio. Na verdade foi no dia 9 de Julho de 1961 que o Sr. Padre Celestino recebeu o sacramento da Ordem, mas por vário motivos só hoje (16 de Julho de 2011) foi possível celebrar e solenizar esse marco.
Pelas 15:00h na presença de grande número de paroquianos que enchiam por completo a Igreja Paroquial de Santiago de Cassurrães, foi celebrada uma eucarística presidida pelo Sr. Bispo da diocese de Viseu, D. Ilídio Leandro, acompanhado por outros 18 sacerdotes companheiros e amigos do Sr. Padre Celestino. Entre eles o seu irmão Sr. Padre Cláudio e dois Padres "filhos" das paróquias da Póvoa de Cervães e Santiago de Cassurrães, respectivamente, o Sr. Padre Delfim e o Sr. Padre Marco Cabral. Presentes também os presidentes de junta da Póvoa de Cervães, Sr. Luís e de Santiago de Cassurrães, Sr. Alvaro Matos, o Sr. presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Dr. João Azevedo, o Sr. Director da Caixa de Crédito Mutuo Vale do Dão, Sr. Vitor Gomes e o presidente da Casa do Povo de Santiago, Sr. Alberto Matos.
No homilia, o Sr. Bispo, salientou a obra espiritual e edificada que o Sr. Padre Celestino ergueu nos 45 anos de serviço aos paroquianos de Santiago de Cassurrães e nos 40 anos em que acumulou com o serviço na paróquia da Póvoa de Cervães. No final o Sr. Padre Celestino agradeceu a todos, em especial à sua mãe, pelo exemplo e sábios conselhos, mas acima de tudo a algumas pessoas que cruzaram a sua vida e o ajudaram a manter-se fiel a Deus, algumas delas já santificadas, como S. José Maria e outras que ele, passo a citar, "santificaria se para isso tivesse poderes", como é o caso da Maria de Cervães cá de Santiago.
Após esta cerimónia mais solene teve lugar um lanche convívio no salão do Lar S. José, onde todos quantos se inscreveram, puderam confraternizar e cumprimentar o Sr. Padre Celestino e com ele partilhar um enorme bolo de bolacha com a sua fotografia impressa.
Ficam algumas fotos.
(Aspecto da Eucaristia)
Foto CMatos
(Bolo comemorativo da ocasião)
Foto CMatos
(O Sr. Padre Celestino na companhia do Sr. Bispo)
Foto CMatos
(Bolo oferecido por uma paroquiana)
Foto CMatos
(Lanche convívio no salão do Lar S. José)
Foto CMatos
Parabéns ao Sr. Padre Celestino pelos seus 50 anos de sacerdócio.

Etiquetas: ,