O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

sexta-feira, janeiro 07, 2011

Necrópole das Quelhadas (VI)


6ª Sepultura (N 40° 35.294' / W 7° 40.724')

Foto CMatos
(Clique para ampliar)

Esta sepultura encontra-se parcialmente destruída, nomeadamente o seu lado direito. É de adulto, antropomórfica, de extremos arredondados (cabeça e pés) e lados com formato semielíptico ou semicirculares, com encaixe para os ombros. Como comprovam as fotos, o lado direito desde o ombro até aos pés foi destruído, talvez para aproveitamento da pedra para construção, já que nas redondezas existem diversos locais de onde blocos de granito foram retirados, e outros onde existem os entalhes alinhados que serviriam, depois para introduzir cunhas de madeira de forma a cortar a pedra. Esta sepultura tem 164cm de comprimento, 28cm de largura na cabeça, 41cm nos ombros, 44cm aproximadamente a meio, 21cm aproximadamente nos pés e uma profundidade média de 25cm. Está talhada num bloco granítico isolado que se encontra ligeiramente inclinado também para a direita e está orientada de Sul para Norte. Existe a possibilidade de este bloco granítico ter sido mexido pelo que a orientação original poderia não ser esta.

Foto CMatos(Vista Geral)

Foto CMatos(Localização (a amarelo) - Clique para ampliar)

Etiquetas: , ,

3 Comments:

At 11 janeiro, 2011, Blogger BlueShell said...

Não tenho tido muito tempo para visitar os amigos, nem para me debruçar convenientemente sobre osconteúdos dos posts.

venho faze um pedido, Carlos: reza...reza pelo meu marido Como sabes a sua saúde atravessa um período péssimo: avizinha-se a cirurgia, de risco.
Por isso te peço: reza, meu amigo, reza por ele, para que tudo corre bem.
Um abraço
BluShell

 
At 11 janeiro, 2011, Blogger CMatos said...

Fálo-ei claro!
As melhoras e... tudo irá correr bem.

 
At 11 janeiro, 2011, Anonymous Anónimo said...

Obrigada, meu amigo.
Um beijo.
Isabel

 

Enviar um comentário

<< Home