O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

sexta-feira, agosto 12, 2005

A minha gata.


(Fotografias de CMatos)
Apresento-vos a minha gatinha.
A Boneca.

O meu filho deu-lhe este nome graças á gravatinha branca e aos sapatinhos também brancos que ela tem.


Cresceu connosco desde os 3 meses de idade, vimo-la crescer, acompanhámos as suas brincadeiras,... e como gostava de brincar. Principalmente com o meu filho, que lhe fazia todo o tipo de judiarias, ela barafustava, fugia,... mas passado algum tempo lá vinha ela dar uma dentadinha, como quem diz... "Hello!!! Estou aqui!"


De dia ficava no quintal (na rua) e quando á noite chegávamos do trabalho, lá estava ela á porta, toda sorrisos.


Todos gostavam da Boneca, e ela retribuía com simpatia e uns "rons, rons".


E assim os meses, os anos, foram passando, até que um dia...


Dim-Dom! Tocou a campainha pelas 07:00 da manhã. Era a minha vizinha!


-Vai depressa ali á estrada,... aconteceu uma desgraça.


Nesse noite a Boneca não tinha querido passar a noite em casa, e eu embora contrariado deixei. Como ia adivinhar!?


Estarrecido, vi uma bolinha de pelo no meio da estrada. Levei as mãos á cabeça e chamei...

Boneca!........ Ela virou levemente a cabeça e emitiu um suave som... parecido com o miar. Estava viva....


Meu Deus, o que te fizeram Bonequinha, sussurrei, no momento em que uma lágrima se me escapava.


Corri a casa e num piscar de olhos estava em Viseu numa Clínica Veterinária. Diagnóstico?... O olho esquerdo fora da órbita ocular, tinha de ser extraído; o direito com um grande hematoma, não augurava nada de bom; a pata direita dianteira, completamente deslocada ao nível da "omoplata", talvez recuperasse; a mandíbula inferior com fractura no sentido longitudinal, talvez com um parafuso? difícil mas podia-se tentar; fossas nasais igualmente fracturadas, temperatura corporal muito baixa; enfim...


A pergunta crucial da veterinária... "Querem tentar?"... Olhei para a minha esposa, ela retribui-me o olhar, e eu... simplesmente não fui capaz de abandonar a boneca. Faça-se o que for possível... disse.

Resultado? Duas cirurgias depois, 3 semanas a fazer de veterinário caseiro, gotas, injecções, comida na boca, papas, comprimidos... de tudo fizemos.


A minha Boneca ficou sem o olho esquerdo, cega do direito fruto de um glaucoma, um dos caninos teve de ser removido para que a boca voltasse a fechar, a mandíbula inferior com um
parafuso e a patinha direita incapacitada.


Mas a Bonequinha está VIVA! Já reaprendeu os cantos á casa, não vê com os olhos, mas sente tudo á sua volta com os seus enormes bigodes e principalmente... voltou a brincar,... de outra forma, mas voltou.

Um destes dias apanhei-a neste transplante!


Agora só vem á rua com a presença de um de nós,... infelizmente não se consegue defender dos outros gatos e cães, pois apesar de os pressentir, não é capaz de fugir, mas o seu principal inimigo são... os carros.


Quando passam na rua, não sabe onde se meter, porque foi um deles, foi um carro que lhe transformou a vida.

-----------------------------------------


A minha gatinha sobreviveu, mas... e se fosse o meu filho?... e se fosse ele a atravessar a rua, na
manhã daquele dia?


Eu sei que a estrada não é lugar para animais, mas a estrada também não é uma pista de Fórmula 1, e esta, a que passa á minha porta, é muitas vezes utilizada para testar os "Tunings"
locais. Até quando? Até quando as estradas são usadas desta forma? Até... quando?

4 Comments:

At 12 agosto, 2005, Blogger Musician said...

A tua historia comoveu-me! E eu q gosto tanto de animais!! A Boneca é uma querida e tenho a certeza q ela merece tudo o q fizeram por ela. Ja estou como um amigo meu diz "Quanto mais conheço os humanos, mais gosto dos animais"
Os animais sao algo de mt precioso q temos, eles estao ali sempre, nunca nos desiludem.
Beijinho mt grande para ti e uma caricia na Boneca.

 
At 13 agosto, 2005, Blogger BlueShell said...

Coitadinha dela. felizmente ficou viva e , apesar de tudo, vai estando bem. Também me comovi!
Também gosto muito de animais (tenho 2 cães rafeiros que são grandes amigos)...
Muito bom, este post.

Jinhos muitos, BShell

 
At 13 agosto, 2005, Blogger SaltaPocinhas said...

Estou arrepiada! Contaste quase tal e qual a história do meu gatinho Kinas(se quiseres saber pormenores procura em 6 e 25 de Março de 2004). Também está cego como a tua e tem algumas dificuldades a comer, mas é um gatinho valente.

 
At 21 janeiro, 2010, Blogger freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

 

Enviar um comentário

<< Home