O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Só agora percebi...

Saudações Leoninas.

Etiquetas:

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Não pagou o bilhete... do cão!

Dois jovens foram expulsos do comboio suburbano Porto/ Aveiro por não terem pago o bilhete do cão que um deles levava.
O dono do cão acabou por ser expulso à força pela patrulha da GNR da Murtosa, que foi ao local, já depois de se ter disponibilizado a pagar os dois euros pedidos pelo revisor que entretanto se recusou a receber o dinheiro.
No video vê-se um militar a derrubar o jovem com violência e atirá-lo para fora da composição.



Este  vídeo, os relatos feitos por uma passageira no facebook junto com algumas fotografias, estão a indignar e a provocar fortes críticas à atuação da GNR e do revisor da CP.
É evidente que o vídeo mostra apenas a parte final dos acontecimentos, não sabendo o que se terá passado antes, mas não julgo ser necessário tanta agressividade...
Será que se fosse um qualquer Senhor fulano de tal também teria o mesmo tratamento? Duvido!

Mais informações aqui e aqui.

Etiquetas:

sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Burlões atacam em Santiago...

 
Idosa burlada em Santiago de Cassurrães
Parecia brincadeira de carnaval, mas não foi.
Por volta do meio dia um burlão fazendo-se passar por um Dr. Rui, acercou-se de uma idosa em Santiago de Cassurrães e conseguiu convencê-la de que teria de lhe entregar todo o dinheiro que tinha em casa. A burla terá sido apoiada nas recentes notícias televisivas referentes ao lançamento de uma nova nota de 5 euros, que não sendo bem explicada aos nossos idosos poderá levar a equívocos destes e ao aparecimento de novas burlas.
O burlão terá ainda conseguido fazer-se acompanhar pela idosa ao interior da habitação, de onde terá levado também algum valor em ouro, juntamento com todo o dinheiro que a senhora tinha em casa para as suas despesas, nomeadamente compra de medicamentos.
A GNR de Mangualde tomou conta da ocorrência.

Etiquetas: ,

sábado, fevereiro 09, 2013

A Fraude da Fraude



A Fraude, foi uma reportagem muito bem publicitada que me despertou a atenção desde cedo. Organizei a minha vida de forma a conseguir ver os 4 episódios desta “Grande Reportagem”, para tentar perceber melhor todo este caso ‘BPN’.
 
Antes desta “grande investigação jornalística” já sabia que a figura central de toda esta tramoia era o Sr. Oliveira e Costa, que o dinheiro depositado pelos clientes serviu para muitos negócios estranhos e ruinosos e que uma grande quantia teria sido enviado/desviado para “offshores” de forma a, por um lado fugir aos impostos e por outro escondê-lo, que nunca deveria ter sido nacionalizado e que a sua reprivatização foi um negócio ruinoso para o estado, e por tanto para todos nós, que da esquerda à direita TODOS de uma forma ou de outra têm o rabo entalado em toda esta sujeira, que apesar de tudo o que se sabe os únicos que estão verdadeiramente entalados… somos nós todos, contribuintes!
Mas queria tentar perceber melhor… afinal, o que verdadeiramente aconteceu, como foi possível chegar-se a este ponto, quem não fez o seu trabalho e/ou fechou os olhos, o que se está a fazer para punir os culpados (e não só o OC), quem são os figurões por trás de toda esta trampa, como se faz desaparecer 4 mil milhões de euros (o dinheiro não foi queimado, nem enterrado, e portanto não desapareceu fisicamente), porquê que temos de ser nós a pagar a falência de uma empresa PRIVADA? Enfim, isto e muito mais era a minha expetativa!
No entanto, após o 1º episódio, fiquei desapontado. Bem espremido, muito pouco ou mesmo nada de novo aprendi ou vi esclarecido, mas talvez os episódios seguintes tragam algo de novo, era a minha esperança! Os episódios sucederam-se, e no final a conclusão que retiro é que “A Fraude” foi ela própria uma outra “Fraude”.
Afinal a “montanha pariu um rato”. Foi melhor o marketing que o produto final! Assim não vamos lá.

Etiquetas:

domingo, fevereiro 03, 2013

As 3 Amálias...

Para ouvir, meditar... e rir!
 


Tenham uma boa semana.

Etiquetas: