O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

sábado, setembro 29, 2012

Momentos...

A beleza das coisas está no espírito de quem as contempla.
(David Hume)


Etiquetas: ,

sexta-feira, setembro 21, 2012

Sabes atar os sapatos?

Se não sabes, aprende! É assim que se faz, fácil e rápido.
 


(Tirado de 'O XICLISTA')

Etiquetas:

quarta-feira, setembro 19, 2012

...péssima qualidade da classe política...

Camilo Lourenço, dos melhores e mais honestos comentadores políticos portugueses, coloca os dedos nas feridas e chama os bois pelos nomes, numa entrevista que deveria passar EM TODOS OS CANAIS de televisão, principalmente nos intervalos das novelas, em vez das publicidades idiotas.
Camilo, um homem com "cojones", que termina a entrevista de forma exaltada...
Vale a pena ver, nem que sejam os últimos dois minutos, mas aconcelho vivamente que a vejam e OIÇAM na totalidade!
 

 

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, setembro 10, 2012

É uma vergonha!

A 20 de Março de 2010, a zona do mapa marcada a vermelho, troço da antiga EN232 desativado entre as Contenças de Baixo e o Rio Mondego (zona da reta da casa dos cantoneiros), era uma imensa lixeira. Nesse dia (Vamos Limpar Portugal) foram retirados dali cerca de 3 tratores de lixo de toda a espécie.
Entretanto (apenas) dois anos e alguns meses passaram e hoje durante uma volta de bicicleta passei no local e, por curiosidade, fui espreitar. Fiquei chocado! O local é novamente uma imensa lixeira, fruto da incúria de uns energúmenos sem formação que preferem ali depositar o lixo de forma cobarde e escondida, em vez de o depositarem nos locais próprios que é coisa que hoje não falta por aí. Mais me espanta, quando uma boa parte desse lixo é… cartão, imagine-se, CARTÃO! É tão fácil guardar as caixas, desmontá-las e coloca-las no ecoponto azul, ou até mesmo vender o papelão e ainda se ganha uns trocos. Dá trabalho? Algum, mas carregar tudo numa carrinha, ir até estes locais escondidos e despejar lá o lixo, também não dá?
Curioso é que boa parte desse cartão é de equipamentos informáticos (computadores, monitores, impressoras, teclados, colunas de som), ainda por cima, devidamente identificados com a etiqueta da empresa de Mangualde que os comprou e posteriormente vendeu, podendo até dar origem a algumas chatices à mesma, caso as entidades competentes decidam (e deviam) investigar (só não o fazem se não quiserem).
Deixo as fotos da vergonha. Tive o cuidado de tapar o nome da empresa em causa, mas posso acrescentar não se tratar da DESINEL, empresa da qual sou sócio gerente.

Etiquetas: , , , ,

sábado, setembro 08, 2012

Um dia de cada vez!


Lá fora troveja, as janelas iluminam-se durante fragmentos de segundo, a chuva cai, ouve-se o ligeiro martelar nas folhas das plantas e árvores, e a nostalgia vai-se instalando…
Ainda há pouco a aldeia estava cheia de vida, as casas abriam-se ao ar do Verão, sentiam-se pessoas nas vizinhanças, os lares rejubilavam de alegria após onze meses de quietude, fechadas à sua sorte, os jardins ficavam mais brilhantes, antigas rotinas eram relembradas e retomadas…    agora, após as despedidas acompanhadas por pequenas lágrimas, já de saudade, os laços voltam a rasgar-se pela fina união de semanas, o coração aperta-se ao ver partir, de novo, irmãos e irmãs, sobrinhos e sobrinhas, cunhadas e cunhados, primos e primas, tios e tias, amigos, conhecidos… com um simples e pesado - até pro ano, vão dando notícias!
E cada vez são mais os que vemos partir sem saber… quando será a nossa vez, quais as voltas de um destino traçado, que nos poderá oferecer um futuro, ou que nos parará, para sempre, ao virar da esquina.
A angústia, o receio, a tristeza mas também uma fina ponta de esperança, misturam-se para nos “obrigar” a viver… um dia de cada vez!

Etiquetas: