O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

quinta-feira, maio 24, 2012

O Estado da Nação!

Sábado, 26 de Maio de 2012, pelas 21:30 não deixe de dar um pulinho à Casa do Povo de Santiago de Cassurrães para assistir ao Teatro de Revista "O Estado da Nação", apresentada pelo grupo cénico do Grupo Desportivo e Recreativo da Chã, Figueira da Foz.

Entrada Livre
Não faltes!

Etiquetas: ,

quinta-feira, maio 17, 2012

Prega Tomás...

No seio da família, nos escuteiros, no trabalho, na catequese, na igreja, enfim na nossa vida o mais importante é o exemplo que damos, não adianta falar, pregar, ensinar, aconselhar, se depois a nossa vida não espelhar o que dizemos. Pelo menos, foram esses os valores que me incutiram no seio familiar e que ao longo da vida tenho tentado usar como viga mestra.

Como católico, oiço com frequência na eucaristia dominical, que os ensinamentos deixados por Deus, nesse sentido apontam. Mas depois…

Hoje ao chegar a casa pelas 19:45 cruzo-me mesmo à entrada da Garagem com dezenas de pessoas vindas da Senhora de Cervães na direção de Santiago.

Vêm da procissão da Solenidade da Ascensão do Senhor. Comentei…

Mas afinal e depois de falar com várias pessoas, constato que algo não estava bem, na minha opinião, claro. No passado Domingo foi anunciado na Eucaristia a realização desta festividade, composta por uma celebração na Igreja Paroquial pelas 18:30, seguida de procissão à Senhora de Cervães. Mas ficou também o aviso expresso de que não havendo muitas pessoas a procissão não se realizaria, o que até compreendo, tratando-se mesmo de muito poucas pessoas.

Segundo informações das pessoas presentes, estariam na Igreja mais de 100 crentes, mas poucos ou muito poucos membros das irmandades, embora homens suficientes para transportar duas lanternas e a cruz. Portanto muita gente, considero eu. E no entanto, no final da cerimónia o Sr. Pároco recusou-se a realizar a procissão, alegando não haver gente suficiente. O mesmo pároco que no Domingo passado pelas 15:30, sob intenso calor, fez uma romaria à mesma Senhora de Cervães com pouco mais de uma dezena de pessoas.

Assim, salvo algumas exceções, as pessoas organizaram-se e fizeram elas mesmas por sua iniciativa uma “procissão” até à Senhora de Cervães, rezando o terço pelo caminho, qual rebanho sem pastor. Eram essas as pessoas que agora se cruzavam comigo e que mais ou menos indignadas seguiam as suas vidas em amena cavaqueira.

Então onde está aqui o exemplo? Quem tem a obrigação moral de o dar? Sentir-se-ão estas pessoas incentivadas a participar em futuras celebrações? Valerá a pena?

Sabendo tratar-se de um dia de semana, em que a disponibilidade das pessoas não é total, porque não celebrar a festividade no dia 20, Domingo, como fazem em tantos lugares, atitude até aconselhada pela Igreja, penso eu , e que acontece com tantas outras celebrações?

É por estas pequenas grandes coisas que cada vez existem mais lugares vazios nas celebrações dominicais na minha freguesia. Prega Tomás…

Etiquetas: ,

sexta-feira, maio 11, 2012

A beleza interior…

É comum dizer-se que existem pessoas, que até podem ser menos bonitas por fora, mas são-no muito por dentro, ou vice-versa. Também se diz que numa pessoa o que interessa não é a beleza exterior mas sim a interior, e que esse é o verdadeiro tesouro de cada um. No entanto isso, a beleza interior, é coisa difícil de identificar, e impossível mesmo de fotografar, no entanto, como em tudo na vida, existem exceções.
Para que todos saibam, e vejam, a minha beleza interior, aqui fica uma rara imagem do meu interior…
Então? Sou bonito ou não sou?

Etiquetas:

domingo, maio 06, 2012

Dia da Mãe


Uma singela flor para todas as MÃES do Mundo.
Especialmente para a minha e para a mãe do meu filho.

Etiquetas: ,