O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

sábado, fevereiro 28, 2009

Sábias frases...

Foto CMatos
(Tartaruga esculpida de um cepo de Eucalipto, no Choupal-Coimbra)

# Para evitar filhos basta fazer sexo com a cunhada, assim nascerão ... sobrinhos.
# Todos os cogumelos são comestíveis. Alguns só uma vez!
# Os amigos vão e vêm, os inimigos acumulam-se.
# O amor é cego, é preciso apalpar.
# Pior que uma pedra no sapato só um grão de areia no preservativo.
# Se um dia se sentir inútil e deprimido, lembre-se que já foi o espermatozóide mais veloz de todos!
# Os chefes são como as nuvens, quando se vão o tempo melhora.
# A hierarquia é como uma prateleira, quanto mais alto mais inútil.
# O futuro depende dos seus sonhos. Não perca tempo, vá dormir!
# Seja gentil com os seus filhos, pois eles escolherão o seu asilo.
# O amor é como a constipação. Pega-se na rua e resolve-se na cama.
# Os homens mentiriam menos se as mulheres fizessem menos perguntas.

Nota - Para quem tem o som ligado, esta é mais uma melodia do novo CD da Tuna Convívio de Santiago de Casurrães. Queda do império.

Etiquetas:

sábado, fevereiro 21, 2009

Mamarracho

No post anterior faço referência a uma obra efectuada no adro da Nossa Senhora de Cervães muito mal feita. Como prometido, vou explicar porquê:
Por altura das obras de restauro do telhado da Capela no Verão de 2008, houve necessidade de alargar o portal de acesso ao adro, para que veículos pesados aí pudessem ter acesso. Antes do alargamento o portal era assim...

Foto de CMatos
(Reparem na área marcada a vermelho)

Findas as obras de restauro da Capela, e já com as festividades da Nossa Senhora de Cervães em Setembro à bica, o portal foi reposto no lugar ficando mais largo cerca de meio metro... só que, e para meu espanto (e não só meu), eis que surge este autentico mamarracho...

Foto CMatos
(Visto de dentro do adro...)

Foto CMatos
(...e agora de fora, que se vê melhor.)

Não sei quem foi o arquitecto e o engenheiro autor desta proeza, mas que há ali uma falta de visão estética, pelo menos, há! Mais, não sei como é que o Pároco da Freguesia de Santiago de Cassurrães, tão acérrimo defensor do património religioso, que tanto gosta, e bem, de preservar os traços antigos e históricos, deixa que uma coisa destas seja feita e mais do que isso, que passados estes meses todos ainda não tenha mandado compor esta aberração. E é tão fácil... que até eu, tendo a maquinaria necessária seria capaz de fazer. Mostro-vos como:

FotoMontagem de CMatos
(E onde está a pedra marcada a vermelho?)

Foto de CMatos
(Aqui mesmo, no meio do chão misturada com restos de outras pedras, que se calhar um dia destes vão para o "lixo".)

Fica aqui o meu apelo, a quem de direito (Junta de Freguesia, Pároco de Santiago, ou até mesmo a quem fez aquele trabalho) que ponha a mão na consciência e mande compor aquele portal, que me parece mesmo ter sido um arranjo daqueles... à pressão!
Pouco se pode fazer quando gente sem tino decide descer a escadaria frontal à Capela de Jipe e parte irremediavelmente alguns degraus, ou mesmo ao(s) energúmeno(s) que decidiu(ram) partir uma das bolas de pedra que encimam os pilaretes do inicio da mesma escadaria, mas neste caso pode-se fazer alguma coisa, é só querer...
Nota - Querendo cliquem nas imagens para ver melhor!

Etiquetas: , , ,

domingo, fevereiro 15, 2009

Está mais pobre…

Está mais pobre a Senhora de Cervães. Um dos cedros existentes no adro da capela de Nossa Senhora de Cervães, e não era dos mais antigos, não resistiu à força dos ventos e tombou. À semelhança dos homens também as árvores morrem, de causas naturais, de velhice, por doença… e em alguns casos, deixando saudade. Neste caso é a sala de visitas de Santiago de Cassurrães que fica mais pobre.

Todos quantos guardam aquele pedacinho de terra num lugar especial do coração, sentem isto de uma forma especial. Que outra árvore seja plantada em substituição desta, e que o muro agora derrubado por este incidente seja reposto, correctamente reposto e não como aconteceu ali ao lado, do outro lado aliás. No próximo post explico-me melhor!

Ficam as fotos…

Foto CMatos
(Antes...)

Foto CMatosFoto CMatos
(... e depois)

Etiquetas:

domingo, fevereiro 08, 2009

Novo CD...

(Capa do 1º CD "Nossa alma canta")

A Tuna Convívio de Santiago de Cassurrães está a ultimar o seu 2º CD. As gravações vão em bom ritmo e o resultado final deverá estar disponível dentro em breve.
Em jeito de apresentação, (se tiverem o som ligado) podeis ouvir uma das músicas desse novo CD. De certo que este 2º trabalho discográfico será um sucesso, à semelhança do anterior “Nossa alma canta” e a prova da vitalidade, empenho e profissionalismo de todos os que neste momento dão um pouco do seu tempo à actividade musical, fazendo com que o nome de Santiago de Cassurrães seja reconhecido pela divulgação da Música Popular Portuguesa.
Aqui deixo desejos de sucesso para este novo CD, e os parabéns aos actuais elementos da Tuna Convívio.

Etiquetas:

domingo, fevereiro 01, 2009

Apeteceu-nos... e fomos!

Estávamos em casa à lareira sem nada fazer. SMS para cá, SMS para lá, e vai daí apeteceu-nos ir até à Serra da Estrela. À neve ta claro!
Estarão fechadas as estradas, chegaremos às Penhas Douradas... vale a pena tentar.
Fomos, divertimo-nos, ficámos encharcados, "chovámos" um Mercedes que tinha ficado "bloqueado", e regressámos sãos e salvos. Só não conseguimos foi comer um pãozinho com chouriço quentinho, simplesmente porque... não encontrámos em lado nenhum, nem no Museu do Pão.
Aqui ficam as fotos, para mais tarde recordar...
Foto CMatosFoto CMatosFotoCMatosFotoCMatos

Etiquetas: