O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

quarta-feira, dezembro 31, 2008

2008…2009

Foto de CMatos( 2009 está mesmo do outro lado)

- Em Mangualde falou-se nos últimos dias acerca da falta de policiamento e de efectivos, isto porque uns energúmenos resolveram incendiar o presépio e vandalizar vários outros locais dedicados à festividade do Natal. Pessoalmente não acho que a culpa seja da falta de policias, mas sim da falta de valores que graça nesta nossa sociedade, até porque pelos vistos há muitos polícias… em Viseu por exemplo.

- Um homem degola com um x-acto uma mulher para lhe roubar 200€. A PJ investiga, a GNR detém o suspeito e este é presente a tribunal. Depois vem um Juiz com uma ideia no mínimo peregrina (pelo menos aos olhos de simples cidadãos como eu). Gozando com a justiça, manda um assassino para casa, para junto da família, e coloca dois Polícias à porta para que não fuja. Assim, na noite de passagem de ano, um … assassino vai ouvir as 12 badaladas no conforto do lar, bebendo e comendo do melhor e acima de tudo em família, enquanto os Polícias passam o ano no “conforto” do seu Jipe, com a sofagem desligada pois não há guita para o gasóleo, brindando um com o outro (em família portanto), a contar as estrelas e a ver a geada acumular-se no vidro lá fora (que romântico) e quem sabe a pesar uns figuitos, sim porque um homem não é de ferro. Se estivesse na pele deles tentava um acordo com o tal Juiz! Nesta noite, só nesta, trocavam de lugar: O Juiz no Jipe e eles em casa! Que tal?

Assim vai a justiça… e ainda pedem mais à polícia… tststs

- 2009 Vai ser um ano de crise… dizem. Já começo a odiar essa mulher de quem tanto se fala: “A Crise”. Mas por outro lado também vai ser ano de eleições, várias até, e ou muito me engano ou estas duas coisas não casam muito bem - Crise / Eleições – não pode ser, pelo menos não nas campanhas. Tenho cá para mim que 2009 vai ser mas é um festim onde todos vão prometer dar um passo em frente (mais um)! Por falar em eleições, vi um dia destes na net uma tshirt com uma mensagem muito a propósito que era mais ou menos assim: “Nestas eleições voto nas Putas, nas outras votei nos Filhos e não deu resultado!”

Pois caros amigos, quer seja nas Putas ou nos Filhos, o importante é votar, ou deitar como dizem os antigos.

- E por falar em deitar, vou até ao vale dos lençóis pois amanhã é dia de trabalho. À pois, é que apesar de ter passado as 3 últimas semanas (e as outras, e as outras, e…) todos os dias na empresa, infelizmente não sou deputado para poder justificar a ausência com umas parvoíces!

Façam o favor de ter um óptimo 2009… e não se esqueçam: Quando for preciso… Votem!

Etiquetas:

domingo, dezembro 21, 2008

Este Natal...

...se eu pudesse...






























...seria isto mesmo. Uma página em branco!

A todos que de uma forma ou de outra me deram alguma coisa, especialmente aos meus pais que me deram a vida, fica esta música em forma de agradecimento.


Sejam felizes...

Etiquetas:

sábado, dezembro 13, 2008

Desaparecida…

Está desaparecida uma idosa desde a passada 3ª feira. Esta idosa tem residência em Contenças de Baixo, mas deslocava-se com alguma regularidade a Mangualde e ultimamente fazia-o a pé ou à boleia.
Ao que me foi dito, a senhora normalmente fazia-se acompanhar de alguns bens de valor e algum dinheiro, sendo habitual andar a pé pelas ruas da Aldeia e redondezas e como foi dito antes, ultimamente entre Contenças e Mangualde.
Segundo informações de familiares, a Dona Leontina (assim é conhecida a idosa agora desaparecida) tem 80 anos, usa óculos algo grandes, de lentes arredondadas cuja armação será de um material a que normalmente chamamos “massa”. Tem cabelo mais ou menos pelos ombros e Sofre de Alzheimer. (Infelizmente não disponho de fotografia)
Terá sido vista por uma senhora na zona do Centro de Saúde a pedir boleia e mais tarde ali para os lados da Mesquitela por um taxista, na antiga estrada entre o cruzamento da Cunha Baixa e a antiga passagem de nível agora desactivada. Desde então não terá regressado a casa pois a sua carteira não se encontra por lá.
Estão em campo a GNR e os Bombeiros Voluntários de Mangualde, que têm seguido algumas pistas, nomeadamente um possível avistamento para os lados de Vila Ruiva. Têm também feito buscas em toda a área entre Mangualde e Contenças bem como na área da Freguesia de Santiago de Cassurrães e em toda a envolvente.
Os familiares apelam a toda a população que se associe às buscas, nomeadamente aos Escuteiros e Jovens, na tentativa de encontrar a D. Leontina.
Se a viu, sabe algo, ou vier a saber de alguma coisa, por favor contacte a GNR de Mangualde (232 622 258), os Bombeiros Voluntários de Mangualde (232 619 610) ou a família (964 776 809).

Sejamos todos solidários, ajudando!

Etiquetas: ,

segunda-feira, dezembro 08, 2008

As minhas orações para...

Foto CMatos
Depois de ter lido “A Estrela de Joana” e “Maddie, a Verdade da Mentira”, neste natal as minhas orações vão estar com estas duas meninas, a Joana e a Madeleine, cujo desaparecimento trágico tantas paixões e ódios despertou. Por tudo o que ouvi e vi na comunicação social, por aquilo que li nestes dois livros e pelos sentimentos que me despertaram enquanto cidadão Português e Pai, não tenho dúvidas de que estas duas crianças morreram fruto da incúria e desleixo (no mínimo) dos seus pais. As suas mortes terão sido acidentais, mas a frieza com que os seus progenitores se desfizeram dos cadáveres destes pobres e indefesos seres, demonstra uma desumanidade extrema. Se no caso “Joana” a pobreza de espírito e a falta completa de sentido maternal e/ou paternal, aliada a mentes psicóticas e à promiscuidade sexual que graça por aquela família (se assim se poderá classificar), podem explicar a morte e o esquartejamento de um inocente, no caso “Madeleine” não. Neste caso é ainda mais horrível pensar na gente poderosa que dá cobertura a uns pais criminosos (na minha opinião) para preservar a fachada de um país que teima em esconder a podridão, mas que está de tal forma a abarrotar que começa a feder pelas rachas e fendas…

Uma palavra para a nossa polícia, que contra tudo e contra todos fez o seu trabalho, mas e estranhamente, sempre que andava perto de algo palpável, alguém “lá em cima” puxava os cordelinhos e afastava convenientemente os mais “intrometidos”!

Para todas as Joanas e Madleines, as minhas orações neste Natal de 2008!

Etiquetas: