O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

sábado, agosto 16, 2008

Escrevo?... Não escrevo!

Foto CMatos
Um destes dias alguém dizia: “-Ainda bem que é a natureza que controla o tempo, se não andávamos sempre à pancada…”
E de facto é verdade. Quantos já não desejaram o sol para depois quando ele aperta querer a frescura da chuva, ou aborrecidos com o stress da vida desejaram parar e não fazer absolutamente nada, para depois querer fazer algo sem saber bem o quê, ou ainda inconformados com o emprego que tinham, mudar para um outro e logo perceberem que no anterior é que estavam bem, ou “simplesmente” cansados(as) da companhia de sempre cobiçam o alheio para depois perceberem que se meteram num “cargo dos trabalhos”?
E a prova provada disso é esta conversa que aqui transcrevo e que um dia sem querer (ou talvez não) interceptei:

O Pé:
Sabe pénis, eu não me conformo com as injustiças. Eu andei pensando que você é que leva uma vida boa. Você fica aí na cuequinha de seda, balançando para lá e para cá, todo confortável e eu aqui em baixo só me lixo!!! Eu fico aqui dentro destes sapatos, vivo dando tropeções nas esquinas dos móveis, piso na merda e ainda por cima fico cheio de frieiras e cheirando mal...

O Pénis:
Pois é pé, mas as coisas não são bem assim... você está reclamando à toa. Realmente, de vez em quando eu estou aqui quietinho, tranquilo, aí começo a ouvir uma conversa meia estranha lá fora; então levanto-me para ver o que está a acontecer, então agarram em mim, enfiam-me num buraco escuro e molhado, depois não sabem se põem ou se tiram, se põem ou se tiram, se põem ou se tiram. Com essa indecisão toda de não saber se entra ou sai, eu fico tonto, vomito e desmaio...

Pois é, até “ele” não está contente com o que tem. Vida complicada!

Hoje não há sol e mais parece um dia de inverno... não faz mal, vamos aproveitá-lo mesmo assim tirando partido do que ele nos oferece... uma manhã a passear pelo vale dos lençóis por exemplo, ou como chove lá fora dar uma “geral” cá dentro, ou então ... ir ver uns quantos a bufar serra-a-cima nuns veículos de duas rodas movidos a caldo de farinha...

Etiquetas:

sábado, agosto 09, 2008

Direito à mudança!

Hoje ao dar uma vista de olhos nas notícias, encontrei esta no SOL, que só é importante porque demonstra que todos temos direito a mudar de opinião, a contradizer de alguma forma o que anteriormente haviamos dito, ou, por força dos factos, dos tempos, da conveniência... sei lá que mais, botar faladura conforme o vento!

Pena é que alguns que por aí andam (se calhar mesmo o visado pela notícia) não achem que essa liberdade É DE TODOS...

A notícia é esta, e está transcrita na íntegra... (com negritos, erros ortográficos e tudo, excepto a imagem)

Tirada da net
" Primeira intervenção de Soares foi sobre os Açores
Por Sofia Rainho
«O Estatuto dos Açores foi aprovado sob pressão no final da sessão legislativa, ainda que por unanimidade, e contém disposições menos felizes» foi assim a que Mário Soares se dirigiu ao país pela primeira vez enquanto Presidente da República em Setembro 1986

Mário Soares criticou asperamente a intervenção de Cavaco a respeito dos Açores. Mas a sua primeira alocução ao país como PR foi exactamente... sobre os Açores. E durou o mesmo tempo: cinco minutos. E foi, também, dramatizada.

Em Setembro de 1986, seis meses após tomar posse como Presidente da República, Mário Soares considerou que o Estatuto dos Açores e a ‘guerra’ das bandeiras e dos hinos (reginais e nacionais) era suficientemente importante para justificar a sua primeira comunicação ao país. Hoje, pelos vistos, pensa de forma diferente.

Ainda por cima, da própria declaração de Soares, na altura, resultam evidentes mais semelhanças entre o que se passou na altura e o que se passou agora. "

Podem confirmar aqui...

Também vi uma outra em que se diz que a CGTP "Enganou Operérias" mas sobre essa não faço comentários, até porque há por lá quem diga "Como é evidente isto é mais uma treta do Sol, ao lado do grande patronato!"...

Será que esta do Soares também é? E ao lado de quem estará?

Boa semana e boas férias (para quem estiver claro)

Etiquetas: ,

sábado, agosto 02, 2008

Navegar em 3D

A empresa Cooliris lançou recentemente um aplicativo que está a revolucionar o modo como navegamos na web. O Piclens.
Antes de continuar, veja uma demonstração já a seguir... (pare a música antes)


O Piclens é um pequeno aplicativo que se instala no browser e que depois permite visualizar imagens e vídeos em ambiente "FullScreen.3D", de uma forma bastante apelativa, rápida e inovadora. Para já são suportados directamente os sites Amazon, Flickr, Google, Yahoo, YouTube, deviantArt, SmugMug e PhotoBucket, mas virtualmente qualquer site pode ser configurado para suportar esta tecnologia. Veja por exemplo o caso do álbum de fotografias do site do Agrupamento de Escuteiros do CNE nº 1034 de Santiago de Cassurrães... já sabe como é, nas imagens, ao passar o rato, aparece (pode demorar pequenos instantes) um botão azul de play que depois de clicado dará acesso ao mural piclens.
O Piclens é suportado pelos browsers mais populares, nomeadamente pelo Internet Explorer e Mozila Fire Fox.
Fantástico não é? Agora procurar e ver imagens no Google ou vídeos no YouTube é mais fácil, divertido e rápido. Fazer slideshows nunca foi tão fácil e não necessita de fazer absolutamente nada, basta um simples click...
Todos as ligações e programas constantes neste post, são seguros e até prova em contrário livres de vírus ou outro tipo de software malicioso, por isso instale o Piclens e desfrute desta nova e inovadora forma de navegar na internet... porque navegar em 3D é o futuro!

Nota - Para tirar máximo partido desta aplicação terá de possuir uma internet minimamente rápida, caso contrário todo o efeito se perderá.

Etiquetas: ,