O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

domingo, março 30, 2008

De regresso... à normalidade.

Foto de grupoDa esquerda para a direita: Inês, Susana Almeida, Albertina, Maria José, Carlos, David, Paula, Fernanda, Marta, Susana Matos.
Ao centro baixado: Marco Cabral (apoio)

Foram dias intensos, com chuva, sol, vento, frio, calor, mas sempre com o mesmo objectivo e determinação: Chegar.
É a quinta peregrinação mas sempre diferente, sempre especial. Com mais ou menos bolhas, mais ou menos dores, cada ano é diferente, também porque cada ano o grupo peregrino difere. Desta vez éramos 10 (com o pé no chão) mais 1 (no apoio motorizado) e também como já é hábito as mulheres estavam em maioria. Foram 4 dias e meio para percorrer os cerca de 168 quilómetros a uma média de 4,56 Km/hora.
Houve tempo para tudo, para conversar, para descansar, para desabafar, para o silêncio, para as angústias das dores quase insuportáveis, para a parvoíce (no bom sentido), para a tristeza, para a rizada de levar às lágrimas,... mas essencialmente para a oração, em silêncio ou não, em grupo ou em particular, ou não fosse a Fé o melhor bálsamo para as dores do dia-a-dia!

Para o ano se Deus quiser, haverá mais... entretanto a rotina vai ser retomada.

Boa semana.

Etiquetas: ,

segunda-feira, março 24, 2008

A caminho...

Estes dias estarei de corpo e alma em caminhada... em cada passo sei que me sentirei mais perto de Ti!
Imagem de Nossa Senhora de Fátima (Tirada da net)
Porque o faço? Simplesmente porque me faz bem, porque me faz sentir bem, porque... não consigo explicar!

Para todos vós uma Boa Semana.

Etiquetas:

domingo, março 16, 2008

Torre de Gandufe

Hoje à tarde fui dar um passeio sem rumo, e quando dei por mim estava em Gandufe. Como não conhecia, resolvi parar na zona da Capela de Nossa Senhora dos Verdes, e partir a pé em busca da famosa “Torre de Gandufe”. Depois de calcorrear umas ruelas bem estreitas ladeadas de muros de “pedra sobre pedra” muito típicas do antigamente dei de caras com o monumento. Comecei a tirar umas fotos e quando reparo estava uma velhinha sentada ao sol à beira do tanque público vizinho da torre. Abeirei-me dela e depois das "boas tardes", apressou-se a dizer…

- Tenha cuidado, que isso está aí um perigo. Ninguém cuida de nada e um dia destes isso vem tudo abaixo. Não vê aquelas pedras, um dia destes ainda acontece aqui uma desgraça!

E de facto, principalmente aquele terço de parede tem por lá uma pedras que estão realmente a desafiar a gravidade, e apresenta largas fissuras no topo. Senão vejam as fotos que tirei e tirem as vossas conclusões.

Foto CMatos
Foto CMatos
Foto CMatos
Foto CMatos
Quase me apetece dizer… Se não conhece apresse-se a ir até lá, porque um dia destes não haverá mais “Torre de Gandufe” mas verdadeiras “Ruínas de Gandufe”.
Vá lá, não deixem que este Monumento de Interesse Público (assim está classificado) acabe num amontoado de pedras... a quem de direito!
Boa Semana.

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, março 13, 2008

São jovens...

Foto retirada de SAPO.PT
... mas estão nos Quartos da UEFA, com um golo monumental deste "menino"!

SPORTING CLUBE de PORTUGAL

Etiquetas:

segunda-feira, março 03, 2008

Para rir... às gargalhadas!

Um dia destes o meu filho descobriu no Youtube uns vídeos em que a personagem principal é um "Polar Bear" muito especial e bué divertido. Aqui fica um exemplo, agora que estão tão na moda os clubes de Fitness... (primeiro pare a música)

E se gostou, é só continuar a procurar no youtube por "Polar Bear"... Já agora veja um episódio à "Fernando Rocha", mas atenção que não tem Piiisssss...
Ora veja lá.

Etiquetas: