O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

sábado, junho 30, 2007

Resistance...

Deambulando por Londres, dou com o "Imperial War Museum" ou como eu lhe chamo, o Museu da Guerra. Já tinha conhecimento de que grande parte dos museus eram gratuitos, e este não é excepção, estando na entrada e espalhadas um pouco por toda a parte caixas em acrílico transparente para quem quiser depositar um donativo. Os horários também são convidativos, pois por norma abrem às 10:00 e encerram às 17:00. Outra curiosidade, é que muitos dos museus Londrinos estão instalados em monumentais edifícios que em si mesmo já são verdadeiros museus da história e da civilização.
Bom, depois de ver todo o arsenal bélico exposto (desde pequenas bombas, até a réplicas das bombas atómicas lançadas sobre Hirochima e Nagasaki, passando pelas famosas V1 e V2 Alemãs, carros, blindados, barcos, aviões e muito mais) espalhado por vários andares, e pelas salas alusivas ao holocausto (com cenas de verdadeiro horror) eis que numa réplica perfeita de uma habitação londrina da época da II Guerra Mundial me deparo com duas figuras da resistência. Vivos, extraordinariamente bem conservados, sempre bem dispostos e prontos a pousar para a objectiva. Ora vejam:

Foto CMatosFoto CMatos

Perguntei-lhes a identidade, mas, desconfiados não a revelaram dizendo apenas que os poderia contactar usando o nome de código: "Bandilos"

Muitos Beijinhos e abraços para toda a família Londrina, em especial para o sobrinho e afilhado.

Etiquetas:

quarta-feira, junho 27, 2007

I'm Back...

... Depois de alguns dias por terras de sua Majestade!

Foto CMatos
Foto tirada do alto dos 135 metros da London Eye, para a zona do Palácio de Westminster (Houses of Parliament, BigBen e Westminster Abbey)

A resposta ao desafio anterior é:
Claro que sim. Basta que se encoste a uma qualquer parede do labirinto e caminhe (para a direita ou para a esquerda, tanto faz) sempre encostado/a a ela. Mais tarde ou mais cedo dará com a porta de saída.

Etiquetas:

domingo, junho 10, 2007

Na falta de melhor...

... deixo-vos uma imagem para vos colocar os olhos em bico, e um desafio.

Clique para ampliar
Ao olhar para qualquer dos círculos este ficará fixo e todos os outros mover-se-ão (clique na imagem para ampliar).

Agora o desafio:

Se for abandonado num labirinto de olhos vendados, conseguirá sair sem desvendar os olhos?

Etiquetas: ,

segunda-feira, junho 04, 2007

Festival

Foto CMatos

Domingo, 3 de Junho, ocorreu em Gouveia no "Teatro Cine" local o 3º Festival Infantil – Pequena Estrela. Eram 10 os concorrentes, crianças entre os 9 e 14 anos, provenientes de vários pontos do País, entre os quais Almada, Sátão, Seixal, São Romão, Paços da Serra e claro Mangualde (entre outros), mais concretamente de Contenças de Baixo.
Foi um espectáculo muito bom, com os pequenos cantores e cantoras superiormente acompanhados pela Orquestra da Escola de Música de Gouveia (fomada por Jovens), e por um coro de crianças também da referida escola de Música.
A representar Mangualde estava a pequena Tãnia Lara, que com mestria e uma voz de ouro conquistou um brilhante 3º lugar.
Esta pequenina/grande mulher, já antes tinha levado o nome de Mangualde a terras de Fornos de Algodres, arrancando na altura um 2º lugar.
Foto CMatosOs meus parabéns para a Tãnia, e que estes sejam alguns dos muitos sucessos na sua vida.

Deixo aqui ainda um reparo a quem de direito. Aquele "Teatro Cine" já esteve ao abandono, como o nosso, mas de alguma forma foi recuperado, e hoje é uma sala de espectáculos multi-facetada, com áreas de apoio (bar) e zonas para exposição. Curiosamente, as semelhanças do interior da sala (disposição da plateia, forma do balcão e palco) são muitas, em relação ao nosso velho e abandonado Cine Teatro. Penso que a recuperação e dinamização deste espaço só viria beneficiar a nossa Cidade. Enquanto isso…

Etiquetas: ,