O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

terça-feira, janeiro 31, 2006

Fome...


Empresa neo-zelandesa doa comida de cão para crianças do Quénia

«Uma das principais marcas de comida para cão da Nova Zelândia ofereceu 42 toneladas de alimento para animais para o Quénia, onde a fome está a vitimar milhões de crianças. A notícia foi avançada pelo jornal Nation, que dá conta também da recusa do governo de Nairobi em receber a doação.

De acordo com um porta-voz do governo queniano, o director dos serviços de saúde do país, James Myikal, disse que «por nenhuma razão se pode permitir alimentar pessoas com comida para cães».

A proprietária e fundadora da empresa Mighty Mix, Christine Drummond, conhecida na Nova Zelândia pelos biscoitos para cão que fabrica, já respondeu. De acordo com a responsável, o alimento em causa é muito nutriente, tem um sabor agradável, e a própria Drummond come os biscoitos todas as manhãs.»
Fonte Diário Digital
Reportagem completa aqui.

Esta notícia deixou-me muito confuso... por um lado a indignação que fica de se estar a oferecer comida para cães a pessoas como acto de caridade... e por outro o facto de se estar a condenar à morte tantas crianças ao não se poder "permitir alimentar pessoas com comida para cães". O que faria uma criança, como a da foto por exemplo, se lhe dessem um pacote dos tais "biscoitos" dizendo-lhe que não os podia comer por ser para cão?
Dependerá muito da qualidade e egiene dos ditos, mas ao que parece e sendo verdade que a Sr.ª Drummond os come... talvez seja um erro não aceitar a oferta. Talvez!

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Qual será o teu?

Recebi estes dias um email com uma classificação dos Salários (Vencimentos). Como não sou invejoso decidi publicar essa lista, para que cada um escolha o Tipo de Salário que mais se assemelha à sua realidade. Então cá vai...

Foto CMatos (Sevilha - A ilha mágica)
Tipos de Salários
Tentem identificar o vosso…

a) Salário Cebola:
- Vê-lo, pegas nele… e pões-te a chorar.
b) Salário Canalha:
- Não ajuda, só traz sofrimento, mas não podes viver sem ele.
c) Salário Dietético:
- Faz-nos comer cada vez menos.
d) Salário Ateu:
- Existem dúvidas sobre a sua existência.
e) Salário Mágico:
- Se te descuidas... desaparece.
f) Salário Tempestade:
- Não sabes quando virá nem quanto tempo vai durar.
g) Salário Humor Negro:
- Ris-te para não chorar.
h) Salário Preservativo:
- Acaba com qualquer tesão.
i) Salário Impotente:
- Deixa-te na mão, quando mais precisas dele.
j) Salário Menstruação:
- Vem uma vez por mês e dura de 3 a 5 dias.
k) Salário Walt Disney:
- Há 30 anos que está congelado.
l) Salário Ejaculação Precoce:
- Mal entrou... já terminou!

Cá por mim, o que mais condiz com o meu é talvez o l), é que com as contas para pagar logo no inicio de cada mês, é um "ver se te avias", e depois, bom depois é esperar pelo próximo. O raio do euro milhões não quer nada comigo... bem mas pelo menos ainda tenho um, precoce ou não mas tenho. Graças a Deus. E o vosso, qual será?

Esta semana que passou foi para esquecer, pouco foi aquilo que correu bem (daí a foto), foram daqueles dias em que "de manhã não devia ter saído à tarde", espero que amanhã à noite (sábado) ao menos o meu Sporting me dê alguma alegria...

sábado, janeiro 21, 2006

Será que sou eu?

Isto acontece-me frequentemente.
Vou numa rua, num centro comercial, num caminho... e deparo-me com alguém que conheço. Alguns só de vista, mas outros não,... aqueles em que até em "certa" ocasião, me cumprimentaram cordialmente, me abriram um sorriso e até com os quais já partilhámos alguns momentos e espaços.
Olham para mim, eu olho para eles ou elas (tanto faz) vou a abrir a boca para dizer um "bom dia", "boa tarde", "boa noite", "olá como está" ou simplesmente "olá" e de repente... desviam o olhar, para o chão ou para o lado e seguem o caminho sem mais nada. E eu de boca semi-aberta, já com a primeira letra a formar-se nas cordas vocais, ali fico, sem saber se siga também como se nada fosse, se me volte para trás, ou se pura e simplesmente me mentalizo, mais uma vez, que amigos e conhecidos só quando de nós precisam algo!
Será que sou eu que tenho uma mentalidade antiga, ou talvez ingénua, ao pensar que devemos cumprimentar quem conhecemos, e de vez em quando até os desconhecidos, em qualquer situação e ambiente em que os encontremos, ou que essa coisa da boa educação e boas maneiras já não faz falta a esta sociedade, do cada um por si e salve-se quem puder?

sábado, janeiro 14, 2006

Tic tac tic = Ola

(Farol de São Pedro de Moel)

Foto CMatos
«Doug Tygar de Universidade da Califórnia, Berkeley (EUA), e seus colegas conseguiram decifrar um texto escrito em computador apenas pela gravação dos sons do teclado.
Com base no som de cada tecla, o programa criado por esta equipa foi capaz de reconstruir o texto digitado de tal forma que, após vários afinamentos, acertou em 88 por cento das palavras e 96 por cento das letras. Os principais problemas surgem quando são usadas as teclas ‘shift’, ‘control’ ou ‘caps lock’.
A equipa alerta para a facilidade com que alguém com piores intenções que as suas poderia fazer o mesmo, e os riscos de segurança implicados.» Revista TempoLivre de Janeiro 2006 (Inatel)

Já não bastava, não se poder falar livremente ao telefone ou telemóvel, não se poder enviar um SMS um Email ou até mesmo uma mensagem instantânea, pelo risco de inconfidencialidade, para agora nos termos que preocupar com o simples teclar de uma carta, ou relatório num qualquer editor de texto ou outro similar. Isto para não falar das imensas câmaras de vigilância que estão por todo o lado, do GPS, satélites e o diabo a quatro.

E ainda falavam da Pide!

sábado, janeiro 07, 2006

Veio a nado.

Mas porquê, que os dias não hão-de ter 48 horas? Ó senhores, é que as 24 ultimamente já não chegam para nada. Irra!... E todos querem tudo para ontem. Mas porquê? Vejam o exemplo dos correios e acalmem lá os cavalos.Foto de CMatosEntão não é que ontem, estava eu agarrado ao computador portátil noite dentro, sem solução para uma questão de “If … then … else”, quando resolvi parar e pensar na famelga. Daí a lembrar-me que ainda não tinha recebido um postal de Natal que o meu irmão diz que enviou (from UK), foi um ápice. Vou-me direito à caixa do correio (Grrrrr, que frio) e … lá estava ele todo sorridente.
Pus-me a pensar e concluí que a última visita à dita cuja tinha sido na passada 3ª feira e nessa altura estava vazia da silva. Já dentro de casa, pude constatar que o carimbo era de 21/12/2005 e com um pomposo “By Air Mail”.
Já fizeram as continhas? Não? Pois bem, demorou 15 dias a chegar, e de avião!
Por onde andou não sei, nem vinha muito amarrotadinha não senhor, o que muito me espantou foi não estar molhada, é que pelo tempo deve ter vindo mesmo a nado.

Percebem agora a foto? Pato, água, peixes… nadar, tem tudo a ver.

Nota – Se não me virem muito por aqui, e por aí, não se preocupem não morri (espero), tou é a fazer “coisas” ... para anteontem!